Historia da banda

B I O G R A F I A

Os gêmeos Tom e Bill começaram desde cedo no mundo da música. Tom toca guitarra desde os sete anos de idade e Bill compõe as próprias canções desde os onze. Com cinco anos de idade, ambos atuaram no filme "Verrückt Nach Dir" e mais tarde, fundaram uma banda chamada Black Question Mark. Em uma de suas apresentações, conheceram Gustav e Georg, que entraram para a banda. Após algum tempo, resolveram mudar o nome para Devilish (Diabólico). Depois de sucessivas apresentações independentes e com a iniciativa do Bill de entrar para o programa Star Search e atrair atenção para a banda, eles chamaram a atenção da gravadora BMG. Porém, algum tempo depois, a BMG e a Sony começaram a pensar na hipótese de formarem apenas uma companhia e quiseram cancelar o contrato com a banda. Felizmente, logo depois a Universal Music ouviu uma demo e decidiram levar para frente a carreira do Devilish.O empresário da banda decidiu então fazer uma jogada de marketing: convenceu os garotos que Devilish não era um nome popular, motivo o qual estaria dificultando o sucesso dos garotos. Sendo assim, os meninos, juntamente com o empresário da banda, decidiram usar o nome TOKIO HOTEL.
Em 2005, já com o nome de Tokio Hotel, lançaram o primeiro albúm denominado 'Schrei' este foi reeditado em 2006, pois a voz do Bill havia sofrido modificações, sendo denominado 'Schrei - So Laut Du Kannst' (Grite - O mais alto que puder). Em 2007 lançaram os álbuns 'Zimmer 483' (Quarto 483) e 'Scream' (Grite), este último contendo os melhores hits dos álbuns 'Schrei' e 'Zimmer 483' em Inglês. Após algum tempo sem lançamentos de novas músicas, a banda voltou em 2009 com um novo estilo para as versões Alemã e Inglesa do álbum 'Humanoid'. Além disso, eles participaram da trilha sonora do filme Alice in Wonderland de Tim Burton com a música 'Strange', que teve participação da cantora Kerli.
13 de Dezembro de 2010 lançaram o álbum 'Best Of' com 18 músicas em alemão e em inglês, um DVD com 18 clipes e 6 making offs. No Best of Tokio Hotel você ainda pode encontrar duas músicas inéditas, "Hurricanes and Suns" (2009) e "Mädchen aus dem All" (2003) com os vídeo clipes já postados do site oficial do Tokio Hotel.
Ainda em 2010 a banda veio ao Brasil com a Welcome to Humanoid City Tour para fazer seu primeiro e único show em São Paulo. A turnê latinoamericana começou em São Paulo, e terminou na Cidade do México. A apresentação em solo brasileiro aconteceu dia 23 de Novembro de 2010 no Via Funchal e reuniu mais de 5 mil fãs da banda. Em Dezembro do mesmo ano, a banda realizou o sonho de se apresentar em Tóquio, cidade que deu origem ao nome da banda. No dia 15 de Dezembro eles fizeram um showcase para os fãs japoneses, além de várias entrevistas pelo país.
Em 2011 retornaram ao Japão dessa vez Tokio Hotel juntou-se a MTV, Lady Gaga e mais outras estrelas Japonesas e entraram para o Video Music Aid Japan com a intuito de arrecadar altas quantias em dinheiro para a Cruz Vermelha Japonesa e ajudar o Japão como um todo depois do acontecimento de Março. A premiação do VMAJ aconteceu em 25 de Junho, e no momento, a quantia arrecadada ultrapassa mais de 5 milhões, vale lembrar que Tokio Hotel também ajuda outras instituições carentes na Alemanha, Chile e em Los Angeles.

fonte : Wekipedia